segunda-feira, 31 de agosto de 2009

91% dos internautas autorizam envio de e-mail comercial

da Folha Online


Apesar do atual ambiente de e-mail e da proliferação do spam, a mensagem eletrônica continua sendo um canal popular de comunicação entre os consumidores e empresas. De acordo com a pesquisa anual de uso do e-mail da DoubleClick, 91% dos internautas recebem algum tipo de e-mail comercial autorizado.


Intitulado "Consumer Email Study", o estudo aponta que 57,2% desses usuários recebem ofertas especiais de lojas on-line, 55,4% de varejistas do mundo físico e 48,5% recebem e-mails de catálogos.


A mensagem autorizada continua sendo o método preferido dos consumidores para saber quando suas lojas favoritas têm novidades, serviços ou promoções. O estudo revela que 59% dos entrevistados disseram que nesse caso preferem o e-mail marketing. Enquanto isso, 32,1% deles gostariam de receber e-mails diretos e personalizados.



Lojas desconectadas


Entre as categorias de lojas que não costumam enviar e-mails, os entrevistados disseram que gostariam de receber informações sobre alimentos (22,1%) e utensílios domésticos (13,6%). Outra categoria de interesse dos internautas é a de eletrônicos, hardware e software (13,8%), além de roupas e sapatos (12,3% ).

Veja a notícia direto do site da Folha Online Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário