segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E-mail comercial anunciando promoção atrai 59,5% dos internautas

(da Folha Online)


De todas os títulos dados aos e-mails comerciais autorizados pelo internauta, os que mais atraem o consumidor são aqueles que anunciam promoções. O estudo anual da DoubleClick sobre o uso de e-mail por consumidores revelou que 59,5% dos entrevistados são atraídos por esse tipo de assunto, contra 56,7% com a mesma opinião em 2002.


Por outro lado, o interesse pelas mensagens com notícias e informações sobre as lojas caiu de 57,6% no ano passado para 48,6% em 2003.


Remetente


O remetente do e-mail continua sendo o principal fator considerado pelo internauta na hora de decidir se vai ou não abrir a mensagem. A "Consumer Email Study", como é chamada a pesquisa, revela que 63,3% dos entrevistados citaram esse fator como fundamental, contra 59,9% em 2002. Isso porque eles vêem a necessidade de distinguir as mensagens comerciais autorizadas daquelas que caracterizam spam.


"A boa notícia da pesquisa de 2003 é que os internautas estão aprendendo a diferenciar o spam de e-mails comerciais legítimos", disse Scott Knoll, vice- presidente e gerente-geral da divisão Marketer Solutions, da DoubleClick. "Porém, também está claro que os marqueteiros devem continuar personalizando o conteúdo, foco e frequência de seus e-mails para continuar garantindo sucesso pelo canal eletrônico."


Publicação: 01/01/2007

Leia a notícia na integra no site www1.folha.uol.com.br clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário