quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Investimento em publicidade on-line no Brasil cresce 22,8% no 1º semestre

Noticia extraida do site Folha Online

A internet foi a plataforma de mídia com maior crescimento em faturamento publicitário no primeiro semestre de 2009, segundo o Projeto Inter-Meios, relatório divulgado pela editora "Meio & Mensagem".



No total, a mídia brasileira faturou R$ 9,67 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Só a internet ficou com R$ 394,5 milhões do bolo, registrando um crescimento de 22,8%. No mesmo período do ano passado, a mídia inteira angariou R$ 9,57 bilhões em publicidade --ou seja, fica agora praticamente estável, com um aumento nominal de 1% no período.

O número de internautas brasileiros chegou a 64,8 milhões em julho, segundo dados do Ibope. Em junho, esse o número era 62,3 milhões de pessoas --houve aumento de 4% no período mensal, portanto.


A TV aberta também aumentou sua participação no total das verbas publicitárias, atingindo 60,2% do total (R$ 5,8 bilhões, crescimento de 3,9%). Ainda registraram crescimento TV por assinatura (4,8%) e rádio (6,2%). Jornais (-10%), revistas (-8,7%) e cinema (-5,4) tiveram queda na comparação com o primeiro semestre do ano passado.


A maior retração, segundo o Inter-Meios, ocorreu no segmento de Guias e Listas, 16,7%. De acordo com a pesquisa divulgada pelo "Meio & Mensagem", o mercado publicitário espera fechar o ano com crescimento nominal de 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário