sábado, 5 de setembro de 2009

Onde o SMS faz a diferença

Beep. Beep. Aperta o botão.



"Marcelo, sua solicitação de suporte


AF2031 foi atendida. Caso queira mais


informações, ligue para nosso 0800."


Tradicionalmente pensamos em comunicação e mídia da mesma forma que a televisão, o rádio ou a revista: igual pra todo mundo. A diferença é que o torpedo é um canal direto, ou seja, uma canal um-a-um. Agora, personalizar não é apenas chamar a pessoa pelo nome, é agregar valor de fato. Como se agrega valor? Agregando serviços, e isso serve para qualquer área, para qualquer segmento. Lembre-se que serviços devem ser úteis sob o ponto de vista do cliente. Sempre.




A comunicação através de torpedos traz um novo mundo de possibilidades. Saber que cada pessoa estará nesse exato momento recebendo aquilo que queremos comunicar, e que é muito provável que ela realmente leia o que enviamos, dá uma sensação de poder. Mas essa sensação deve ser dosada com muito equilíbrio, pois ao mesmo tempo estamos lidando com a privacidade do usuário e a imagem da nossa empresa.



Beep. Beep. Pega o celular.


"Marcelo, sua encomenda está pronta


para ser retirada em nossa loja.


Agradecemos sua preferência!"




Queremos diferenciar, mas também queremos vender. Como aumentar vendas usando o torpedo? Torpedo não vende sozinho. Torpedo não vai solucionar sua estratégia de marketing. Esse é um canal extremamente diferenciado e relevante, que pode ser ponto-chave de sua estratégia, mas torpedo é um meio, e um meio que merece atenção especial.

Coloque-se no lugar do cliente: seu celular toca. O que você espera receber? Você conhece quem mandou? Você pediu que lhe enviassem? Isso é útil para você?




Relevância, serviço, agilidade, inovação. Aí é que o torpedo faz a diferença.


Texto de Cássio Bobsin Machado

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