sábado, 5 de setembro de 2009

Adesão ao e-mail marketing por empresas brasileiras cresce 108%

Escrito por Bruno Queiroz


Em maio deste ano foi divulgado o resultado da terceira edição da pesquisa “O Uso do E-mail Marketing nas Corporações Brasileiras”, realizada pela WBI Brasil.


De acordo com a pesquisa, as empresas que desenvolvem ações via e-mail marketing representaram 64,5% do total de respostas em 2007, um incremento de 24,46% se comparado ao índice de 51,82% apurado na pesquisa de 2003.


Apenas 12,5% das empresas entrevistadas não desenvolveram nenhuma campanha de e-mail marketing em 2007.


A pesquisa também mostra que caiu a resistência à utilização da ferramenta.


Em 2007, 25,9% das corporações não pretendiam investir em soluções de e-mail marketing quando em 2003 essa posição abrangeu 40,68% das respostas.


Em 2007, 54,40% das empresas pesquisadas disseram possuir ferramenta de e-mail marketing, um incremento de 108% sobre 2003 quando apenas 26,12% das corporações possuíam a ferramenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário