sábado, 5 de setembro de 2009

SMS reduz custo nas Empresas

Em tempos hiper-competitivos, cada centavo faz a diferença. Uma nova forma de reduzir custos que traz junto agilidade e facilidade às empresas: o uso de torpedos para comunicação com revendedores, corretores e representantes - profissionais que geralmente passam o dia em movimento e ficam pouco tempo em frente ao computador.



No lugar do e-mail, geralmente lido no início ou final do dia, entra a instantaneidade do celular. "Antes o ciclo de informações era diário, agora é em tempo real." define Cássio Machado, Diretor de Operações , cujas soluções já são adotadas por empresas como Grupo Amil, Herbalife e Ortobom.


Imagine ter de ligar para centenas de revendedores diariamente - algo inviável para boa parte das empresas. Ao usar torpedos, após meia dúzia de cliques todos são avisados instantaneamente sobre mudanças em produtos, condições de compra, ou mesmo para motivar as vendas!


Além de trazer nova perspectiva para os gestores dessas equipes, ainda reduz os custos de comunicação. Considerando-se o custo total, ligar para um revendedor custa a ligação para o celular, o custo do operador, e às vezes a tarifa de longa distância. Somando-se tudo, o valor de uma ligação pode facilmente ultrapassar um real - além de levar várias horas para uma grande equipe. Através dos torpedos, uma única pessoa comunica-se com centenas de revendedores a cerca de um quarto do valor da ligação.


As perspectivas são boas. Por um lado reduz-se o custo por contato, por outro cria-se a possibilidade de diversas novas aplicações, que vão desde o acompanhamento das metas enviadas automaticamente, até promoções-relâmpago para melhorar o giro de estoque.

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